Corretivos Coloridos

Corretivos Coloridos

Você já deve ter visto aquelas paletas com quatro cores de corretivos e pensou que era sombra, mas ao ler se deparou com a descrição “corretivo”. E é ai que a maioria das pessoas se perguntam: “Mas pra quê servem esses corretivos coloridos?” Ou: “O que fazer com tantas cores de corretivos?

Cada cor é a solução para um problema em específico. Então vamos entender:

Amarelo: Esconde marcas mais arroxeadas na região do rosto. Use essa cor para esconder olheiras e veias presentes, principalmente se o seu tom de pele for claro.

Verde: Função de neutralizar o vermelho da acne (espinhas), vazinhos e cicatrizes.

Lilás: Manchas de pele com um tom amarronzado, como sardinhas por exemplo.

Vermelho (ou rosado): Cobre as manchas brancas. É bastante indicado para pele que apresenta vitiligo, pois o produto “repõe” a pigmentação da pele.

 

Tipos de corretivos:

Você pode encontrar paletas de corretivos em qualquer loja de maquiagem e produtos de beleza. Mas antes, vocês precisam saber que existem três tipos de corretivos: líquidos, em lápis e cremosos.

Se o cliente optar pelo líquido ou cremoso, a aplicação deve ser feita com o pincel. Algumas pessoas fazem a aplicação com os dedos, o que não é errado. Porém o pincel é melhor para espalhar o produto pelo rosto, sem ficar aquele excesso. Já o corretivo em lápis é próprio para ser aplicado diretamente, sem precisar de pincel.

 

Dicas:

Sempre com a pele limpa, você pode aplicar o produto antes ou depois da base. Minha dica é aplicar um pouco de cada cor no que se deseja cobrir e logo em seguida passar a base em todo o rosto. Se suas marquinhas indesejadas ainda estiverem aparecendo, coloque mais um pouco de corretivo até cobrir, sempre ficando atenta ao excesso para não marcar.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.