Depilação Íntima e Seus Cuidados

Depilação Íntima e Seus Cuidados.

Há vários tipos de depilação íntima e cada uma com seus cuidados. Seja com lâmina, creme de depilação, cera, laser, estamos sempre buscando bons produtos e técnicas que melhor agradam os clientes e suas necessidades.

 

Atualmente o método mais recomendado é a cera quente, pois o calor dilata os poros facilitando a saída dos pelos, além de demorar para que os pelos voltem a crescer.

 

Por outro lado, a depilação da região intima com creme depilatório é uma boa opção para quem marcou uma piscina de última hora e quer fazer algo rápido e básico.

O último caso indicado é a lâmina:  Além de provocar alergias e coceiras, pode causar pequenos cortes na região e o pior de todos: os pelos crescem rapidamente!

 

Apesar da depilação íntima com cera quente ser o método mais indicado, é necessário ter alguns cuidados, como:

 

  1. Fazer uma esfoliação para evitar pelos encravados.
  2. Estar atenta à temperatura da cera para não queimar a região
  3. Começar a depilação da região íntima de fora para dentro e de cima para baixo
  4. Colocar a cera no sentido do crescimento dos pêlos
  5. Retirar a cera no sentido contrário ao crescimento dos pêlos
  6. Não reutilizar a cera, para evitar infecção
  7. Aplicar um creme calmante pós-depilação na região
  8. Evitar a exposição ao sol após a depilação da região íntima.

 

Tais medidas são para evitar infecções na região intima, manchas e irritação na pele (as famosas “pipoquinhas”), além de queimaduras e pelos encravados. Geralmente, utilizo um produtinho muito bom chamado “Witch hazel”, para limpar a região antes da depilação, a fim de evitar infecções na pele.

 

Reduzindo a dor:

 

Para reduzir a dor durante a depilação existem algumas ceras quentes como a Soft Wax, que têm em sua composição substâncias analgésicas que reduzem a dor durante o processo.

 

A Profissão:

Quem investe nesta carreira geralmente obtém sucesso. Está errado quem pensa que a depiladora tem demanda somente no verão.

Em muitos casos, serviços como brazilian wax por exemplo tem sua maior procura no inverno, pois muitas mulheres acham mais rápido e fácil fazer uma rápida “depilação” com a lâmina em casa.

Para quem deseja aprender sobre produtos e técnicas de depilação não somente íntima, mas também em outras áreas do corpo, o Instituto Flavia Leal realizará um Workshop de Depilação no dia 25 de Setembro, 2017, Segunda-feira das 9am às 5pm.

No curso o aluno vai aprender sobre os tipos de ceras, técnicas e cuidados a serem tomados em cada área do corpo. Além de ter descontos exclusivos nos produtos à venda para o dia do curso.

As inscrições podem ser feitas com a nossa equipe através do telefone (781)995-4009 e e-mail contact@flavialealinstitute.com.

Vejo vocês lá. 😘

 

 

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.