Drenagem Linfática , Modeladora e Redutora: Saiba a Diferença.

Drenagem Linfática , Modeladora e Redutora:

Saiba a Diferença.

Ah, as massagens! Muitos não sabem mas elas ajudam em vários aspectos da saúde física e mental e vai além do que apenas desfazer nódulos ou amenizar dores musculares.

Fora esses benefícios, elas estimulam a circulação, devolvem a elasticidade da pele, melhoram a mobilidade, ajuda a curar traumas físicos, alivia o estresse e a tensão.

A coluna da semana é para falar sobre as massagens mais procuradas nos últimos anos na área da estética corporal. Geralmente são confundidas, mas possuem objetivos distintos para o nosso corpo.

Vamos entender então, a diferença básica entre cada uma delas:

Drenagem Linfática: Utiliza movimentos suaves e rítmicos que estimulam o sistema linfático.

Através dela conseguimos a eliminação de toxinas acumuladas, aquelas que dão aparência de inchaço no nosso corpo. Além disso, colabora com a oxigenação da pele e ativa o metabolismo, o que melhora um pouco o aspecto das celulites.

Massagem Modeladora: É realizada com maior vigor e força nas mãos do que a Drenagem Linfática e pode ser feita no corpo todo.

Tem o objetivo de desenhar curvas e suavizar as celulites e acúmulos de gordura, melhorando a circulação sanguínea na região tratada. Durante a sessão,  é comum o uso de produtos específicos com a finalidade de ajudar na queima de gordura .

Massagem Redutora: Segue um ritmo mais acelerado do que as outras citadas e usa movimentos de deslizamento na região tratada.  A massagem redutora se limita à áreas específicas como abdômen e culote, ou seja, áreas com maior concentração de gordura.

 

 

Quantas vezes fazer:

Tudo depende do objetivo de cada um. O indicado é realizar a massagem escolhida pelo menos uma vez na semana, sempre dando continuidade no processo até chegar no resultado desejado. Procure sempre por especialistas na área para tirar dúvidas e saber qual procedimento é o mais indicado para sua necessidade.

Tornando-se um Profissional:

Para atuar como massagista aqui no estado de Massachusetts é necessário ser licenciado em Estética ou Cosmetologia. Após realizado um destes cursos e adquirido a licença, o profissional tem a opção de se especializar não só na área da massagem, mas também em muitas outras. Esclareça suas dúvidas sobre a profissão no Instituto Flavia Leal localizado em Woburn ou em Everett.

Nosso telefone é  (781) 995-4009.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.