MAQUIAGEM E O CONTORNO FACIAL

Maquiagem e o Contorno Facial

Há muito tempo a maquiagem deixou de ser somente uma boa base, pó e corretivo.

Surgiram novos produtos e truques que valorizam a pele, deixando-a mais bonita, fina e com lindos destaques.

Uma maquiagem bem feita é capaz de diminuir a testa, afinar o nariz, levantar as maçãs do rosto, afinar as bochechas e destacar o olhar. Porém é importante observar os formatos de cada rosto para saber qual contorno a ser desenhado e assim, arrasar nos resultados.

Para cada rosto há um diferente contorno. Ninguém quer deixar um rosto arredondado mais redondo e nem destacar o nariz de uma pessoa que quer afiná-lo.

Primeiramente vocês devem saber que o iluminador e o corretivo são peças chave para o contorno perfeito:  o que você pretende esconder deve ser contornado com o corretivo escuro. Por isso o corretivo deve ser dois tons mais escuro que o tom original da pele. A  parte a ser destacada é a que deve ser iluminada.

O ideal é sempre usar o pincel, sem deixar divisões entre as cores, ou seja, a maquiagem deve estar sempre uniforme e natural.

Suavizando linhas marcantes em rostos quadrados:

Rostos com fisionomia larga, maxilar amplo e traços marcantes, são os que pedem por um contorno leve e delicado. Deve-se escurecer as laterais da testa e do maxilar e então iluminar o centro da testa, do queixo e o topo do nariz.

Desta forma criaremos uma harmonia entre as áreas, ao invés de concentrar o destaque somente em uma parte do rosto.

Afinando o rosto redondo:

O rosto redondo não possui ângulos marcantes como o anterior. O contorno para esse formato geralmente tem o objetivo de afinar as bochechas, dando aquela impressão de um rosto mais fino e comprido.

Para isso deve-se escurecer toda a lateral do rosto e iluminar o eixo central (como o osso do nariz e ao redor dos olhos).

O contorno em rostos triangulares:

Neste caso, a maquiagem deve dar destaque na linha dos lábios. O indicado é escurecer as laterais do maxilar com o corretivo escuro,  iluminar embaixo dos olhos e o queixo.

Assim a maquiagem vai ajudar a diminuir a diferença entre a base do rosto que antes estava em envidência, da parte de cima da testa, que se via mais estreita.

Neste artigo, destaquei somente alguns dos vários truques de contorno na maquiagem. Claro que aprendemos e entedemos mais na prática do que na teoria. E é por isso que existem cursos na área da beleza. Não basta ler; a prática é essencial para quem quer se sair bem no mercado.

O Instituto Flavia Leal oferece o curso de Maquiagem Profissional, onde o aluno vai aprender desde a maquiagem básica, até os módulos sobre maquiagem em Noivas, Fashion e Glamour, além da técnica Airbrush.

A escola conta com uma sala especialmente preparada para as classes de maquiagem, com infraestrutura e produtos totalmente disponíveis para o uso em aulas práticas. O aluno matriculado também recebe um kit com produtos e a apostila para estudo.

Para mais detalhes e informações, vocês podem ligar no telefone (781)995-4009, ou enviar um e-mail diretamente para a equipe do Instituto: contact@flavialealinstitute.com.

Bjus e até a próxima.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.