Sua educação é o seu melhor investimento

Sua educação é o seu melhor investimento

O assunto da semana será um pouco diferente do que vocês estão acostumados. Não será sobre cuidados com a pele e tampouco sobre qual o melhor tratamento estético da atualidade.

Quero contar uma situação que vivenciei nesta semana:

Estava em meu escritório, no Instituto Flavia Leal de Everett, quando eu ouvi uma cliente dizendo que o seu sonho era abrir o próprio salão de beleza e trabalhar nele, mas que já não era mais a idade de pensar em uma profissão – e finalizou com um pensamento bem negativo: “e já tem muitos salões de beleza nesse lugar, eu seria só mais uma”.

Bom, fiquei quieta e continuei trabalhando. Foi aí que percebi, quantas pessoas deixam de realizar algo por conta de pensamentos negativos. Às vezes porque alguém pôs isso na sua cabeça, ou simplesmente pela falta de motivação. Logo senti aquela  vontade involuntária de abordá-la.

Nunca é tarde para investir em um sonho. Ele não acontece sozinho, é preciso mexer o seu corpo e mente. E é por isso que o título desta coluna é igual ao slogan do website Instituto Flavia Leal: “Sua educação é o seu melhor investimento”.

O mercado da beleza é um dos que mais crescem no mundo, motivo pelo qual há tantos salões e espaços voltados para a área. Você já percebeu que a grande maioria das mulheres não deixam de fazer as unhas, uma coloração, ou até mesmo uma simples escova?

O mundo da beleza é uma área que está sempre se atualizando. Os clientes adoram novidades e novas técnicas, porém, enquanto uns vão gostar daquela nova forma de fazer luzes, outros já vão preferir a maneira mais antiga!

O mesmo vale para outros serviços (e são vários): O importante é você saber os dois, ou quantos forem necessários, para poder agradar todos os lados. Mas o grande diferencial a se buscar é: estar sempre atualizando, seja fazendo cursos, workshops, participando de exposições e seminários, para oferecer o melhor serviço e atendimento.

Seja qual carreira você deseja seguir, pare de se preocupar com a concorrência, independente do preço ou da quantidade de salões. Uma vez que o seu cliente gostou de você e do seu trabalho, ele nunca vai te deixar. Cabe a você manter essa conquista a cada vez que ele vai lá!

Portanto nunca é tarde para investir naquilo que queremos. O retorno financeiro é consequência de um trabalho com dedicação e força de vontade.

E qual foi o fechamento da história da Cliente?

Hoje ela está matriculada no nosso curso de Cosmetologia, firme e forte em realizar o seu sonho.

Nem preciso dizer a moral da história, né?

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.