Emoção e sofisticação marcam noite de formatura da Flávia Leal Beauty School

O primeiro evento oficial da escola de beleza, após a pandemia, foi uma noite inesquecível de formatura para alunos dos cursos de Barber, Estética, Cosmetology e Manicure na última sexta-feira (13) no Crowne Plaza em Woburn.

 

A dificuldade no aprendizado vivida por cada aluno, os problemas pessoais que aparecem no meio da formação escolar, o cansaço e imprevistos já são mais do que suficientes para fazer de cada graduação um momento único e extremamente especial. Imagine então, viver tudo isso com uma pandemia mundial, marcada pelo medo, perdas e tantas incertezas.

Equipe Flavia Leal, formandos e convidados no brinde da formatura

 

Neste clima de celebrar não só o momento, mas também a vida, os 25 graduandos do Flavia Leal Beauty School aproveitaram cada segundo da festa realizada na última sexta-feira (13) no Hotel Crowne Plaza em Woburn.

Flávia discursa na colação de grau

 

A colação, que seguiu o protocolo oficial de graduação com homenagens e discursos dos novos profissionais na área, contou ainda com uma decoração luxuosa, jantar especial, brinde e, claro, muitas fotos.

Formandas e família Flavia Leal

 

“Quem conhece a minha história sabe que este era o meu sonho e o sonho da minha mãe. Infelizmente não conseguimos ter tempo para esta alegria e, exatamente por isso, que eu faço questão de que todas as nossas turmas tenham esta oportunidade. Tenham este momento. Uma noite que vai ficar na memória para sempre e isso é impagável!”, disse Flavia Leal emocionada.

Funcionários e professores da Flavia Leal Beauty School

 

Em seu discurso, a presidente do Grupo ainda mencionou a felicidade em poder ajudar cada vez mais brasileiros com a aprovação do visto de estudante e também a expectativa de expandir ainda mais as unidades da escola. Que venham as próximas (e tão esperadas) aglomerações!

Prêmio Elvira Nóbrega foi entregue para a melhor aluna

 

Serviço

Para ter informações sobre o visto, envie um email para: visto@flavialeal.com

www.flavialeal.com

Telefone: (781) 995 4009

Instagram: @flavialealbeautyschool

Posts Relacionados

Boa ação

FLAVIA LEAL BEAUTY SCHOOL E ONG OFERECEM BOLSA DE ESTUDOS A MORADORA DE EVERETT

Entre tantos inscritos, a história de uma jovem com problemas auditivos, graves traumas por conta da violência sofrida na infância e outros relacionamentos abusivos chamou a atenção da escola.

Luciane Horcel

Desde o início – naquela época em que só o que existia era um telefone e uma mesa – a idéia da Flavia Leal ao criar uma escola de beleza tinha um objetivo muito claro: ajudar os imigrantes que tentam uma nova vida nos Estados Unidos a terem uma profissão real, uma chance digna.Bolsa de Estudos Premio Flavia Leal

A cada nova turma aberta, a idéia de mudar a vida de alguém e dar a oportunidade de construir um futuro brilhante parecia ainda mais concretizada.

Exatamente porque este sempre foi o grande ideal da presidente do Grupo Flavia Leal, que a empresária ficou tão feliz quando, há algumas semanas, recebeu uma ligação inesperada:

“O John F. Whelan representante da ONG Strong Back me ligou para me dizer que estavam à procura de uma imigrante que fosse moradora de Everett e tivesse uma história interessante para oferecer uma bolsa de estudos de $1,300 e que achavam que a nossa escola era o local certo para o destino desta jovem. Eu fiquei em êxtase! Toda a minha caminhada foi para isso, para tentar ajudar quem – assim como eu – teve um começo difícil, mas pode construir um outro fim”, diz Flavia Leal emocionada.

Depois de postar nas redes sociais que estava à procura da jovem e da história mais merecedora, o celular da empresária (que já não tem um segundo de paz), entrou em colapso total.

“Recebi muitas histórias e estava cada dia mais difícil decidir qual vida daquelas íamos escolher para mudar. Até que uma aluna nossa, a Vera que cursa Estética na unidade de Woburn, entrou em contato conosco para falar da Brisa… Ali sabíamos que esta bolsa tinha destino certo”, relembra Flavia.

Com uma história de vida difícil de violência na infância, relacionamento abusivo, a jovem Brisa (sobrenome que será mantido em sigilo) ainda batalha contra todas as dificuldades de uma pessoa com problemas auditivos.

Segundo a amiga que a inscreveu na seleção, a mexicana e os irmãos precisaram ficar com o tio quando a mãe veio tentar a vida nos Estados Unidos. Ali, os maus-tratos e as dificuldades começaram. Depois disso, a menina ainda viveu um relacionamento amoroso difícil e, com a deficiência auditiva, tem muitos problemas para trabalhar e estudar.

“A nossa aluna que mora com ela, nos contou vários detalhes que, claro, vamos preservar. Mas ela sofre de graves problemas psicológicos e até faz tratamento no MGH em Chelsea. Segundo a Vera, uma das coisas que mais abala a Brisa é não ter umBolsa de Estudos Flavia Leal, Curso de Manicure propósito, uma profissão, uma função nesta vida… então nós vamos dar isso a ela!”, conta Flavia.

A bolsa cedida pela ONG Strong Back é de $1,300 e vai cobrir o curso de Manicure. Outros gastos que a Brisa poderia ter como matrícula ou materiais extras, a escola Flavia Leal Beauty School vai doar.

Serviço

Flavia Leal Beauty School
(781) 995 4009
www.flavialeal.com
@flavialealbeautyschool

ONG

Strong Back. Long Roots.
(617)-420-8926
JFW@STRONGBACKS.ORG
WWW.STRONGBACKS.ORG

Posts Relacionados

FLAVIA LEAL BEAUTY SCHOOL É APROVADA PARA O VISTO DE ESTUDANTE

Além de poder receber brasileiros que querem vir ao país em um processo legal, a escola conseguirá emitir o I-20, que permite que os alunos com o visto aprovado façam cursos profissionalizantes, tirem a licença profissional e até apliquem para a permissão de trabalho

Da Redação

Student Visa Blog b

Batizada como a “notícia do ano”, a autorização para aceitar alunos com o visto de estudante não foi uma vitória somente para o Grupo Flavia Leal Beauty School, como para toda comunidade brasileira.

A razão de tanta alegria é o fato de que as poucas escolas autorizadas em Massachusetts a emitir o I-20 (documento exigido no consulado para quem quer vir com visto de estudante) oferecem cursos tradicionais e não tão práticos e realmente profissionalizantes, o que acaba tornando a chance de mudança de visto e autorização de trabalho um sofrimento. Mas toda essa luta dos imigrantes está com os dias contados:

“Na primeira reunião que tivemos com a Imigração depois da aprovação, o responsável por nos orientar estava em êxtase, extremamente animado. Segundo ele, é absolutamente fantástica a oportunidade que o aluno internacional vai ter com a nossa escola. O aluno vai vir não só para estudar, mas para se formar em uma profissão! Vai sair da Flavia Leal Beauty School um profissional de Estética, um Cabeleireiro ou uma Manicure. Isso é demais, a gente nem se aguenta de tanto orgulho!”, Flavia Leal, presidente do Grupo.

Visto de Estudante Blog cSão muitas as vantagens em vir com o Visto de Estudante para os Estados Unidos. Em Massachusetts, por exemplo, o aluno com M1 pode tirar carteira de motorista, alugar imóvel, financiar carro… tudo dentro da legalidade. Para ter tudo isso, que é o sonho de tantos imigrantes que há anos já estão na América, o primeiro passo é ser aceito em uma escola aprovada pelo Student and Exchange Visitor Program (SEVP), exatamente como a Flavia Leal Beauty School. A escola está autorizada a receber estudantes internacionais nas unidades de Massachusetts e também na sede da Florida.

“A gente sabe que quem tem visto de estudante aqui passa uma vida tendo que ir à escola, pagando e tendo que fazer o curso por anos e anos. E se finalmente consegue a mudança de visto de alguma forma, a pessoa praticamente perdeu todo este tempo e dinheiro porque dificilmente teve alguma formação que vai efetivamente ajudar a se colocar no mercado de trabalho. Isso não vai acontecer com nossos alunos, porque a pessoa vai estudar para ter uma profissão e ainda vai permanecer legal no país. Sem contar que vai poder tirar licença profissional e ainda aplicar para a permissão de trabalho”, diz Flavia.

Além de todas essas vantagens (como se precisasse de mais!), outro ponto positivo é o fato de que na Flavia Leal Beauty School o aluno não precisa chegar falando inglês. A barreira da língua faz com que muitos imigrantes nem tentem o visto ou pior, desistam da permanência.

“Nossas aulas são em português com professores brasileiros. Então por mais que os materiais e os sistemas sejam em inglês, o conteúdo é todo explicado em português. Sem contar que quando a pessoa chega nos Estados Unidos, o contato com outros brasileiros deixa tudo melhor e mais fácil. O aluno se sente acolhido!”, finaliza Flavia.

O processo do visto não só é possível para quem ainda está no Brasil, mas também para quem já mora nos Estados Unidos. A única exigência é estar na permanência ou já com status de estudante (F1) para pedir transferência de escola.

Serviço

Para ter informações sobre o visto, envie um email para: studentvisa@flavialealbeautyschool.com

Site: www.flavialeal.com

Telefone: (781) 995 4009

Instagram: @flavialealbeautyschool

Student Visa Blog a

Posts Relacionados

ESCOLA DE BELEZA OFERECE TRATAMENTOS GRATUITOS A PACIENTES COM CÂNCER

Mulheres que venceram ou ainda lutam contra a doença ganharão tratamentos de cabelo, pele e de unhas no Flavia Leal Beauty School na próxima terça (22) das 6pm às 9pm.

Não só uma luta pela vida, como também uma batalha constante para salvar a auto-estima. Mulheres que sofrem ou já sofreram com algum câncer sabem que a doença é cruel não só com o organismo, mas também com a aparência e o estado psicológico do paciente.

Pensando em amenizar a rotina de quem está travando esta batalha ou dar um momento especial a quem já lutou e venceu esta guerra, o Flavia Leal Beauty School vai oferecer uma noite de rainha no dia 22 de outubro a tantas mulheres guerreiras.

Na ação, que é parte da campanha “Look Good, Feel Good” do Lahey Clinic, a escola de beleza promoverá tratamentos estéticos totalmente gratuitos para mulheres que estão com a doença ou já se curaram.

Serviços como Manicure, Pedicure, tratamentos capilares, orientações sobre extensões, limpezas de pele e outros procedimentos estéticos poderão ser aproveitados por todos que têm ou tiveram a doença.
Origem do Evento

A idealizadora do projeto e diretora-geral do Flavia Leal Beauty School, Paula Fallon, teve a ideia depois de conversar com uma amiga que está em plena batalha contra um câncer de mama.

Mesmo estando também doente, Priscila Westaway criou uma ONG (“Believe everything and anything is possible”) para arrecadar dinheiro e ajudar portadores que precisam parar de trabalhar e com isso, começam a enfrentar problemas financeiros.

“Ela arrecada fundos para quem tem câncer e está tendo dificuldade para comprar comida, pagar o aluguel, transporte e etc. Conversando com a Priscila, ela me contou que o Lahey Clinic faz algumas ações para as pacientes, mas que se fizéssemos este evento na escola, o hospital poderia usar a verba para outras ajudas. Amamos e compramos a idéia na hora! “, explicou a diretora Paula Fallon.

Mais de 30 alunos da escola estarão trabalhando voluntariamente para fazer da noite inesquecível.

Flavia Leal Pacientes de Cancer b

SERVIÇO

Noite de beleza para pacientes de câncer
Quando: 22 de Outubro, das 6pm às 9pm
Onde: Escola de Woburn – 36 Cummings Park, Woburn 01801
Tratamentos GRATUITOS que serão oferecidos: Manicure, Pedicure, tratamentos capilares, orientações sobre extensões, limpezas de pele e outros procedimentos estéticos.


LUCIANE HORCEL
Comunicação, Marketing e Assessoria de Imprensa – Flavia Leal Institute
(978) 223-3107
marketing@flavialeal.com

Work With Us: Flavia Leal Institute, Inc.

Flavia Leal Institute, Inc. DBA Flavia Leal Beauty Institute has an opening for a full time Press Agent in Everett, MA.

  • Create and manage the public image of the company by crafting media releases and developing social media programs to shape public perception.
  • Write press releases or other media communications to promote company’s products and services.
  • 2 years of experience as a Press Agent or related and Bachelor’s degree in Communications or related required.

Send resume to Flavia Leal Institute, Inc. Attn: Flavia Leal, 20 Chelsea Street, Everett, MA 02149.

Flavia Leal - Human Resource aFlavia Leal - Human Resource c

 

 

ESCOLA DE BELEZA OFERECERÁ MAIS DE SEIS SERVIÇOS GRATUITOS EM INAUGURAÇÃO ESPECIAL

Massagens, avaliação de pele, hidratação e até arte nas unhas! Na inauguração da nova escola de beleza do Instituto Flavia Leal em Woburn serão ofertados vários tratamentos totalmente de graça

Sabe aquelas feiras de ciência que você fazia no colegial ou as de profissões em que você certamente circulou antes de decidir o futuro profissional? Pois imagine agora uma de beleza, com muitos serviços gratuitos para você conhecer e experimentar…

Assim será a inauguração da nova escola do Instituto Flavia Leal em Woburn a ser realizada no dia 18 de junho no Complexo Cummings Park.

Além de conhecer as novas instalações, aproveitar o coquetel e participar dos sorteios, você poderá conhecer cada um dos núcleos de beleza ofertados através dos cursos do Instituto Flavia Leal.

No núcleo de Estética por exemplo, serão ofertadas massagens faciais e corporais, além de análises de pele para quem quer identificar o tipo de pele que tem e quais os tratamentos mais adequados.

Já no núcleo de Manicure e Pedicure, além de uma hidratação com parafina para as mãos, será possível fazer artes nas unhas e até descobrir o que o formato da sua unha diz sobre você!

Se o seu interesse é conhecer nosso estande de maquiagem, as meninas vão te ajudar a descobrir qual a base e o pó ideal para cada tipo de pele e ainda vão oferecer maquiagens artísticas bacanas para crianças e adultos animados.

NOVA ESCOLA

A escola com todas as instalações, salas e equipamentos novos não só oferecerá os cursos já característicos da unidade (Estética e tratamentos corporais avançados), como também terá classes de Cosmetologia, Manicure e o tão aguardado curso de Barbeiro.

A mudança e o novo investimento se viram necessários diante do crescimento das turmas e cursos ofertados pelo Instituto Flavia Leal, que virou referência nos Estados Unidos na profissionalização para o mercado de beleza.

No coquetel de inauguração da sede, agendado para às 7pm, estão previstos sorteios, descontos e uma ação especial para os ex-alunos que receberão gift cards de US$200 a US$600 para nossos cursos.

SERVIÇO

Coquetel de inauguração
36 Cummings Park, Woburn
18 de Junho
A partir das 7pm
Aberto ao público.
Confirmação de presença no 781 995-4009

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Diretora de Marketing, Comunicação e Assessoria de Imprensa
Luciane Horcel

CONTATO: marketing@flavialeal.com / 978 223 3107

Posts Relacionados

NOVA ESCOLA DE BELEZA É INAUGURADA EM WOBURN

Adicionando o curso de Barbeiro na grade de cursos profissionalizantes, um coquetel e sorteio de prêmios, o Instituto Flavia Leal abre as portas de uma nova sede

No próximo dia 18 de junho, uma nova sede do Instituto Flavia Leal será inaugurada em Woburn no Complexo Cummings Park.

A escola com todas as instalações, salas e equipamentos novos não só oferecerá os cursos já característicos da unidade (Estética e tratamentos corporais avançados), como também terá classes de Cosmetologia e Manicure, que antes só eram disponibilizadas em Everett e o tão aguardado curso de Barbeiro.

A mudança e o novo investimento se viram necessários diante do crescimento das turmas e cursos ofertados pelo Instituto Flavia Leal, que virou referência nos Estados Unidos na profissionalização para o mercado de beleza.

“Além da alegria de mudarmos para um novo prédio, com salas e instalações mais novas e amplas, é uma vitória perceber que nossa escola e tudo que ela representa têm se desenvolvido a ponto de precisarmos de um novo lar”, disse Flavia mostrando entusiamo e boas expectativas com relação à nova unidade.

No coquetel de inauguração da sede, agendado para às 7pm, estão previstos sorteios, descontos e uma ação especial para os ex-alunos que receberão gift cards de US$200 a US$600 para nossos cursos.

CURSO BARBEIRO

Além da nova escola, a outra novidade que está entre os destaques no Instituto Flavia Leal é a aprovação do curso de Barber na grade de classes profissionalizantes.

“Há muito tempo recebemos a demanda de pessoas que querem se especializar no corte, estilo e coloração masculina. Conseguimos esta aprovação para incluir o curso de barbeiro, o que vai deixar nosso quadro de aulas ainda mais completo!”, explica a proprietária.

Em breve, serão divulgadas as datas para as primeiras classes de Barber com matrículas abertas.
***

SERVIÇO

Coquetel de inauguração

Novo Endereço: 36 Cummings Park, Woburn

A partir das 7pm

Aberto ao público.

Confirmação de presença:  781 995-4009

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Diretora de Marketing, Comunicação e Assessoria de Imprensa

Luciane Horcel

marketing@flavialeal.com / 978 223 3107

Posts Relacionados

REFERÊNCIA NO MERCADO DE BELEZA EM BOSTON, CURSOS DE EMPRESÁRIA BRASILEIRA NO RIO DE JANEIRO SÃO SUCESSO

Dona de escolas profissionalizantes de beleza nos Estados Unidos e de sua própria marca de maquiagem, a carioca Flavia Leal levou ao Brasil os workshops que já foram sucesso nos Estados Unidos, Inglaterra, França e Áustria

Com um faturamento de 1,3 milhão só no ano passado, as empresas do grupo Flavia Leal não só já viraram referência no mercado de beleza nos Estados Unidos, como também entraram para o hall dos queridinhos de celebridades brasileiras, que não se cansam de destilar elogios nas redes sociais falando sobre os produtos da marca.

Há 19 anos nos Estados Unidos, a brasileira Flavia Leal é proprietária de quatro escolas profissionalizantes de beleza (Instituto Flavia Leal em Boston) e da sua própria marca de maquiagens (Flavia Leal Cosmetics no Brasil). Agora, se prepara para coordenar o sistema de franquias do seu negócio em Massachusetts.

Além de comandar seus negócios, a empresária é requisitada no cenário mundial de beleza. E tem se empenhado em levar seu conhecimento e experiência com a realização de cursos pelo mundo. Com passagens de sucesso pela Inglaterra, França e Áustria. Neste mês, foi a vez de ela voltar ao Brasil para ministrar o workshop “Makeup passo a passo” no Rio de Janeiro, dia 17 de fevereiro.

“Amo palestrar, levar motivação para as pessoas terem sucesso! Nos meus workshops não levo só a maquiagem, mas todas as ferramentas e técnicas para se ter sucesso no mercado da beleza, que é o que realmente importa. Isso porque além de amar ensinar, eu tenho essa fascinação em querer mudar a vida das pessoas”, diz a empresária.

O foco de ensinar a empreender está entre as prioridades. Mas os cursos ministrados por Flavia Leal tem ainda preocupação com o empoderamento da mulher e o resgate da autoestima. “Quando estou nesses cursos sempre escolho alguém que tem um olhar não tão confiante. Porque quero que ela se olhe linda e tenha prazer em se cuidar, com a autoestima mudada. A maquiagem pode fazer isso! Um elogio muda o mundo de uma mulher e a maquiagem pode atrair este elogio!”, explica.

O curso, que como o próprio nome anuncia, ensina as várias técnicas para se aprender desde uma maquiagem básica do dia a dia, até algo mais profissional. E tem o diferencial de oferecer certificado internacional aos participantes, que ainda concorrem a um iphone X.

História

Parece clichê, mas difícil quem não ouça a história da jovem que chegou aos 19 anos à América e não diga que a narrativa vale um livro.

Como se não bastasse a infância difícil que viveu no Brasil, marcada pelos traumas da violência doméstica e dificuldades financeiras, Flavia está na lista daqueles brasileiros que batalhou duro para conseguir um lugar ao sol na Terra do Tio Sam. Encarando inclusive o trabalho de faxineira e entregadora de jornais de madrugada.

Mas a luta diária em terras americanas não foi o principal fardo da carioca, nascida no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No mesmo ano (2008) que descobria que a mãe, sua melhor amiga e parceira, estava com um câncer no pâncreas (e faleceu 11 meses depois), Flavia recebeu a notícia de que o pai havia morrido no Brasil.

“Desde pequena, por sempre amar tanto a escola e estudar, eu tinha o sonho de vestir uma beca de formatura. Minha mãe, minha melhor amiga, morreu nos meus braços na noite anterior à minha colação. Eu fui internada extremamente depressiva e não fui à formatura. Somado a isso vivia um casamento infeliz, estava com graves problemas financeiros e duas filhas para criar. Foi muito difícil, mas uma semana depois decidi sacudir a poeira. Comecei me separando e depois fui me reinventar”, conta Flavia.

Formada em Liberal Studies Estética e diversos cursos na área de beleza, Flavia inaugurou sua primeira escola em 2010. Lançou uma linha de maquiagem e cosméticos em 2012. E hoje administra 4 escolas em Massachusetts, que bate a marca de 10 mil profissionais formados no Instituto. Além da empresa de venda de produtos da sua marca no Brasil.

Referência no mundo empreendedor nos Estados Unidos, Flavia já recebeu diversos prêmios, incluindo um na Áustria como “Empresária brasileira de sucesso”. Outro entitulado “Brazilian Woman in Power” em Connecticut. Além de outros projetos de destaque mundial, como quando foi convidada a ter um quadro em um programa de tevê de Londres, o Chrissy B Show.

SERVIÇO

Workshop do dia 17 de fevereiro no Rio de Janeiro. Makeup Passo a Passo com Flavia Leal direto de Boston. Técnicas de maquiagem, empreendedorismo e venda. Participantes recebem Certificado Internacional. No Absolutto Business Towers. Av. das Américas, 19005 Recreio dos Bandeirantes, RJ. Das 14hs às 19hs.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fontes para entrevistas: Flavia Leal, maquiadora, esteticista, professora e empresária, está disponível para entrevistas. A respeito da sua história ou para falar das empresas: Flavia Leal Institute (escolas de beleza em Massachusetts), Flavia Leal Cosméticos (venda direta no Brasil), N. Nobrega Franquias (Franquias Brasil).

Contato: Pelo WhatsApp para agendamento – Flavia Leal +1 (857) 237-9214; Luciane Horcel +1 (978)223-3107

Posts Relacionados

COQUETEL DE INAUGURAÇÃO NO INSTITUTO FLAVIA LEAL REÚNE CLIENTES E AMIGOS EM NOITE ESPECIAL

A noite fria de 1F (-17Celsius), com direito à tempestade de neve e alerta de emergência não impediu que clientes, alunos, amigos e futuros parceiros fossem prestigiar a inauguração da loja de beleza do Instituto Flavia Leal em Everett na última quarta-feira, 30 de janeiro.

Na ocasião, além de adquirir os produtos à venda com descontos especiais, os presentes ainda ficaram sabendo um pouco mais sobre o sistema de franquias do IFL.

Em um discurso animado, a proprietária Flavia Leal agradeceu a presença de todos, falou da nova loja – que já foi feita nos moldes da franquia – e explicou detalhes sobre a venda das franchises. “Eu sempre gostei de ensinar, de passar o meu conhecimento para frente. Com esta paixão, o primeiro desejo era abrir uma escola – que aliás, quando eu fiz Pedagogia no Brasil, eu nem imaginava que seria uma escola de beleza. E agora, depois de formar mais de 10 mil profissionais durante quase uma década de trabalho, este desejo continua… e agora vamos poder continuar multiplicando conhecimento com as franquias”, disse emocionada.

Os sorteios de classes, brindes e produtos foram um dos destaques da festa. Além da torcida das alunas para ganharem cursos no Instituto Flavia Leal, três interessados na franquia cruzaram os dedos em um desconto de US$ 5 mil na compra. O prêmio saiu para um casal de Porto Alegre, que vibrou muito com o resultado.

SERVIÇO

Endereço nova loja: 20, Chelsea St. Everett
Informações sobre produtos – (857) 303-1199
Informações sobre a franquia – makeup@flavialeal.com
Instituto Flávia Leal – Classes

 

Posts Relacionados

MEDO DO STATE BOARD? ALUNA CONTA COMO PASSOU, SEM DIFICULDADES, NO TESTE PARA LICENÇA PROFISSIONAL

O caso da Luma Kim é uma constante no Instituto Flavia Leal. A forma segura como as alunas chegam para o teste e o desempenho apresentado já são até reconhecidas pelos avaliadores

“Não tive nenhum problema, dificuldade ou medo. Simplesmente fiz exatamente o que a escola me ensinou e realizei o teste prático de forma perfeita e super-rápida”, este foi o resumo da aluna Luma Kim, 34 anos que acaba de ser aprovada no state board para pegar sua licença profissional, depois de se formar no curso de 300 horas em Estética no Instituto Flavia Leal.

Satisfeita com o resultado, a jovem contou que até se divertiu durante a avaliação: “A menina que estava fazendo o teste comigo estava visivelmente nervosa e não parecia nada preparada. Ela começou a copiar tudo que eu fazia… estava até engraçado!”, ri a moça.

Grávida de 35 semanas, a mamãe teve que se afastar do curso por um período quando teve descolamento de placenta. E conta que, para realizar seu sonho, contou muito com a ajuda da professora. “Eu sou muito detalhista e tinha muitas dúvidas. Eu queria saber até como devia amarrar o cabelo e me vestir para fazer o state board. Eu mandava umas 1000 mensagens por dia para a minha professora Keila no WhatsApp. E ela me respondia todas as 1000! O suporte da escola, além de toda a preparação nas aulas foi algo muito importante pra mim!’, conta a Luma.

Feliz com o resultado e com todo o aprendizado que adquiriu, Kim já pensa em outros cursos. “Já estou olhando os avançados e depois de um tempo com o bebê, vou voltar pra escola!”., declara.

State Board

Para trabalhar como profissional da beleza nas áreas de Cosmetologia, Manicure ou Estética nos Estados Unidos, o profissional deve ter a licença profissional emitida pelo State Board de Cosmetologia do estado em que estiver trabalhando. Para isso, é necessário realizar uma prova escrita e uma prática e após ser aprovado, o estado emite a licença para que ele seja autorizado a trabalhar na área escolhida.

Durante o curso no Instituto Flavia Leal, além da teoria e prática referente às classes escolhidas, o estudante tem todo o treinamento necessário para ser aprovado no teste do estado. As leis de aplicação para tal teste não fazem checagem de status dos imigrantes no país, nem exigem documentos específicos.

Até a data de publicação desta matéria, nenhuma alteração nesta lei foi realizada pela gerência do State Board e nem o Instituto Flavia Leal recebeu qualquer notificação de mudanças nessas exigências.

 

Saiba mais sobre o Instituto Flavia Leal

A Escola,  Vídeos e Tutoriais

Tratamentos

Próximos Cursos

ou Registre-se para um deles:

Matrículas

 

Posts Relacionados