COMO CUIDAR DO CABELO E DA PELE NO INVERNO

COMO CUIDAR DO CABELO E DA PELE NO INVERNO:

Quando o inverno chega para ficar, sabemos que os danos a nossa pele e cabelos vêm com tudo. Rosto queimado, mãos com pequenos machucados, boca “rachada” e cabelos secos tornam-se cada vez mais comuns.
E é por isso que não podemos deixar de nos cuidar durante esta época do ano.
Vou citar aqui, algumas dicas infalíveis para evitar o ressecamento contínuo da nossa pele e cabelos!

Acredite, Banhos e Ambientes MUITO quentes fazem mal:
É importante manter o ambiente aquecido em casa, mas não muito quente! Já ouviu falar naquele choque térmico? É quando você sai de uma temperatura muito baixa e entra em outra muito alta, causando irritação a pele, além de rompimento nos vasos capilares.
O mesmo vale para o banho: tomar banho muito quente causa queimaduras na pele. Além disso, à água quente contribui para que a oleosidade natural do cabelo e da pele sejam removidos. Por isso, a importância de usar hidratantes com bastante frequência, e hidratar o cabelo pelo menos de duas a três vezes por semana.

Não economize nas roupas:
Nunca deixe para traz um bom par de luvas e uma touca. As luvas ajudam a proteger as mãos contra o ar frio, que deixa nossa pele seca e escamosa. A touca, mantém o cabelo aquecido, e impede que o couro cabeludo sofra mais danos quando em contato com o ar gelado.

Troque o seu shampoo e condicionador:
Procure usar shampoos e condicionadores especializados em Reconstrução e Proteção capilar. Estes, costumam ter um poder de hidratação e proteção contra o ambiente frio maiores do que os comuns.

Proteja-se contra o vento frio:
O vento frio faz com que a umidade da pele seja evaporada mais rapidamente. Para evitar danos maiores, use hidratantes para peles muito ressecadas, especialmente antes de dormir e de sair de casa.
Lave o rosto com água morna, e evite esfoliantes para que a pele do rosto não fique ainda mais ressecada e danificada. Carregue sempre um hidratante para as mãos, principalmente se não tem o costume de usar luvas.
E não podemos esquecer da boca: é importante usar com frequência uma manteiga de cacau para os lábios. O poder de retenção de umidade que o cacau favorece, cria uma barreira de proteção entre os lábios e o ar frio, dando proteção extrema à área.

Manter uma alimentação balanceada também é importante:
Comer alimentos com bastante nutrientes e beber muita água, é uma das melhores formas de manter sua pele e seus cabelos saudáveis. Ter uma dieta ruim vai deixar seu corpo com ausência dos nutrientes necessários para a manutenção da pele e do cabelo.
Vitaminas C e E, Ferro e Biotina (vitamina do complexo B), são fundamentais para pele, cabelos e até mesmo para as unhas.

 

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.