FLAVIA LEAL BEAUTY SCHOOL E ONG OFERECEM BOLSA DE ESTUDOS A MORADORA DE EVERETT

Boa ação

FLAVIA LEAL BEAUTY SCHOOL E ONG OFERECEM BOLSA DE ESTUDOS A MORADORA DE EVERETT

Entre tantos inscritos, a história de uma jovem com problemas auditivos, graves traumas por conta da violência sofrida na infância e outros relacionamentos abusivos chamou a atenção da escola.

Luciane Horcel

Desde o início – naquela época em que só o que existia era um telefone e uma mesa – a idéia da Flavia Leal ao criar uma escola de beleza tinha um objetivo muito claro: ajudar os imigrantes que tentam uma nova vida nos Estados Unidos a terem uma profissão real, uma chance digna.Bolsa de Estudos Premio Flavia Leal

A cada nova turma aberta, a idéia de mudar a vida de alguém e dar a oportunidade de construir um futuro brilhante parecia ainda mais concretizada.

Exatamente porque este sempre foi o grande ideal da presidente do Grupo Flavia Leal, que a empresária ficou tão feliz quando, há algumas semanas, recebeu uma ligação inesperada:

“O John F. Whelan representante da ONG Strong Back me ligou para me dizer que estavam à procura de uma imigrante que fosse moradora de Everett e tivesse uma história interessante para oferecer uma bolsa de estudos de $1,300 e que achavam que a nossa escola era o local certo para o destino desta jovem. Eu fiquei em êxtase! Toda a minha caminhada foi para isso, para tentar ajudar quem – assim como eu – teve um começo difícil, mas pode construir um outro fim”, diz Flavia Leal emocionada.

Depois de postar nas redes sociais que estava à procura da jovem e da história mais merecedora, o celular da empresária (que já não tem um segundo de paz), entrou em colapso total.

“Recebi muitas histórias e estava cada dia mais difícil decidir qual vida daquelas íamos escolher para mudar. Até que uma aluna nossa, a Vera que cursa Estética na unidade de Woburn, entrou em contato conosco para falar da Brisa… Ali sabíamos que esta bolsa tinha destino certo”, relembra Flavia.

Com uma história de vida difícil de violência na infância, relacionamento abusivo, a jovem Brisa (sobrenome que será mantido em sigilo) ainda batalha contra todas as dificuldades de uma pessoa com problemas auditivos.

Segundo a amiga que a inscreveu na seleção, a mexicana e os irmãos precisaram ficar com o tio quando a mãe veio tentar a vida nos Estados Unidos. Ali, os maus-tratos e as dificuldades começaram. Depois disso, a menina ainda viveu um relacionamento amoroso difícil e, com a deficiência auditiva, tem muitos problemas para trabalhar e estudar.

“A nossa aluna que mora com ela, nos contou vários detalhes que, claro, vamos preservar. Mas ela sofre de graves problemas psicológicos e até faz tratamento no MGH em Chelsea. Segundo a Vera, uma das coisas que mais abala a Brisa é não ter umBolsa de Estudos Flavia Leal, Curso de Manicure propósito, uma profissão, uma função nesta vida… então nós vamos dar isso a ela!”, conta Flavia.

A bolsa cedida pela ONG Strong Back é de $1,300 e vai cobrir o curso de Manicure. Outros gastos que a Brisa poderia ter como matrícula ou materiais extras, a escola Flavia Leal Beauty School vai doar.

Serviço

Flavia Leal Beauty School
(781) 995 4009
www.flavialeal.com
@flavialealbeautyschool

ONG

Strong Back. Long Roots.
(617)-420-8926
JFW@STRONGBACKS.ORG
WWW.STRONGBACKS.ORG

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.