MEDO DO STATE BOARD? ALUNA CONTA COMO PASSOU.

MEDO DO STATE BOARD? ALUNA CONTA COMO PASSOU, SEM DIFICULDADES, NO TESTE PARA LICENÇA PROFISSIONAL

O caso da Luma Kim é uma constante no Instituto Flavia Leal. A forma segura como as alunas chegam para o teste e o desempenho apresentado já são até reconhecidas pelos avaliadores

“Não tive nenhum problema, dificuldade ou medo. Simplesmente fiz exatamente o que a escola me ensinou e realizei o teste prático de forma perfeita e super-rápida”, este foi o resumo da aluna Luma Kim, 34 anos que acaba de ser aprovada no state board para pegar sua licença profissional, depois de se formar no curso de 300 horas em Estética no Instituto Flavia Leal.

Satisfeita com o resultado, a jovem contou que até se divertiu durante a avaliação: “A menina que estava fazendo o teste comigo estava visivelmente nervosa e não parecia nada preparada. Ela começou a copiar tudo que eu fazia… estava até engraçado!”, ri a moça.

Grávida de 35 semanas, a mamãe teve que se afastar do curso por um período quando teve descolamento de placenta. E conta que, para realizar seu sonho, contou muito com a ajuda da professora. “Eu sou muito detalhista e tinha muitas dúvidas. Eu queria saber até como devia amarrar o cabelo e me vestir para fazer o state board. Eu mandava umas 1000 mensagens por dia para a minha professora Keila no WhatsApp. E ela me respondia todas as 1000! O suporte da escola, além de toda a preparação nas aulas foi algo muito importante pra mim!’, conta a Luma.

Feliz com o resultado e com todo o aprendizado que adquiriu, Kim já pensa em outros cursos. “Já estou olhando os avançados e depois de um tempo com o bebê, vou voltar pra escola!”., declara.

State Board

Para trabalhar como profissional da beleza nas áreas de Cosmetologia, Manicure ou Estética nos Estados Unidos, o profissional deve ter a licença profissional emitida pelo State Board de Cosmetologia do estado em que estiver trabalhando. Para isso, é necessário realizar uma prova escrita e uma prática e após ser aprovado, o estado emite a licença para que ele seja autorizado a trabalhar na área escolhida.

Durante o curso no Instituto Flavia Leal, além da teoria e prática referente às classes escolhidas, o estudante tem todo o treinamento necessário para ser aprovado no teste do estado. As leis de aplicação para tal teste não fazem checagem de status dos imigrantes no país, nem exigem documentos específicos.

Até a data de publicação desta matéria, nenhuma alteração nesta lei foi realizada pela gerência do State Board e nem o Instituto Flavia Leal recebeu qualquer notificação de mudanças nessas exigências.

 

Saiba mais sobre o Instituto Flavia Leal

A Escola,  Vídeos e Tutoriais

Tratamentos

Próximos Cursos

ou Registre-se para um deles:

Matrículas

 

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.